Estilo de vida minimalista baseia-se em diminuir drasticamente os níveis de consumo, adquirindo apenas os objetos necessários para uma vida plena. Mas, além disso, essa
forma de viver busca olhar para os prazeres que o consumo desenfreado não compra.
O que é ser uma pessoa minimalista?
É um movimento que leva à simplificação dos nossos hábitos e pertences ao que é fundamental. Uma palavra também associada ao minimalismo é desapego. Ou seja, renunciar, por escolha, por responsabilidade, por maturidade a bens materiais em nome de uma vida mais focada em experiências e no valor de pequenas coisas. É um exercício mental de sair do consumismo e se perguntar – Eu realmente preciso disso?
Também é uma forma de levar a vida mais leve, por exemplo ao viajar ao invés de levar uma mala grande e pesada, aprender a escolher as roupas que realmente serão
necessárias na viagem. Meu professor e amigo sempre diz uma frase que toca o meu coração: Tudo que eu tenho, também me possui, se eu compro por exemplo uma bicicleta, eu preciso cuidar dela, preciso arrumar um lugar para guardar, comprar um cadeado para não me roubarem, e se for me mudar, também preciso pensar onde vou guardar.
Dica: Tem uma serie na Netflix chamada Ordem na Casa, resumidamente a Marie Kondo nos ensina a sentir no coração o que realmente precisamos e amamos para nos rodearmos de momentos e objetos que através do coração, da nossa verdade, nos fazem realmente bem.
O que eu não preciso mais, pode ser essencial a quem não tem, e está necessitado.
Este e outros assuntos é possivel ver e tratar dentro de nós.
Fale comigo para entender como!
Podemos ver na leitura de uma mapa astrológico, em uma Constelação Familiar ou em Terapia Sistêmica, no qual uso técnicas de PNL, astrologia e constelação para te orientar e caminhar.
Vamos olhar para isso juntos?
Comments