top of page

Qual é o meu lugar no Mundo-Parte VIII Consciência Social.


▶️ Se ainda não assistiu os vídeos anteriores, deixo abaixo os links, assim isso pode ajudar você a entender melhor os próximos vídeos.

🌎 Meus Pais: https://youtu.be/zn0HiJIL79w

🌎Amor interrompido : https://youtu.be/N6SpFCeJeTE

🌎 Hierarquia perante meus irmãos: https://youtu.be/AK1xVWZSBFM

🌎 Aborto: https://youtu.be/P1tMkP44DPQ

🌎 Relacionamento Familiar: https://youtu.be/evWw_XVyb5o

🌎Adoção: https://youtu.be/l1IxVeft7aQ

🌎Relacionamentos: https://youtu.be/P0CfZTp9hIk


Vamos falar sobre Consciência Social?


Consciência Social e quando temos outra compreensão do meu lugar no mundo saindo do meu umbigo e olhando para o outro como parceiro de caminhada nessa vida.


Se olharmos de uma forma cientifica, diria que se existem menos favorecidos eu tenho mais desafios em morar nesse planeta como por exemplo quanto menos pessoas tem acesso a educação, mais eu vivo em um planeta onde por mais que eu seja inteligente, eu convivo com pessoas ignorantes, então, se eu consigo ajudar pessoas a se desenvolver intelectualmente o mundo fica mais inteligente e, portanto, mais fácil para eu me comunicar.


Serve também para a pobreza, que traz violência, pois quando falta comida para mim ou para o meu filho eu vou buscar e posso buscar pela sombra, roubando.


Nem sempre eu consigo trabalho, as vezes porque estou perturbado pelos desafios que vivi na minha infância, porque tenho ausência de pai e talvez por isso entrei no mundo dos vícios, enfim, cada um tem uma história e cada um e único.


Quando eu saio do meu umbigo e ajudo o outro socialmente, tenho uma sociedade mais justa, mais igualitária, somos formigas e se cada um fizer a sua parte o formigueiro será mais harmônico. Espiritualmente falando se somos todos irmãos e filhos do mesmo Pai, quando eu vou dormir com esse frio eu Paola penso, o que eu fiz para aliviar o frio de um morador de rua? Vou salvar o mundo? Não claro que não, mas posso convidar amigos, parceiros e juntar e ai fazermos a diferença. Quando lemos na Bíblia o milagre da multiplicação dos pães e peixes, eu compreendo que unindo um grupo com um proposito fazemos a diferença, pois tudo se multiplica, expande.


Se olharmos para qual o meu lugar no mundo, quando participamos de uma ação social, nos tornamos grande, podemos ajudar e expandir nosso coração, e ai o Papai do Céu colocou um hormônio chamado endorfina e ficamos muito feliz em ajudar, em compreender que por causa de uma ação uma pessoa menos favorecida, pode dormir mais quentinha.






Você sabe qual o seu lugar no mundo? Gostou? Quer saber mais?


🙋🏻‍♀‍Quem eu sou :-) Sou Paola Mingardo, bióloga, esposa, mãe, astróloga, máster em PNL, coaching e consteladora familiar.



siga as redes sociais: ✅ Instagram: https://www.instagram.com/paolamingar ✅Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100007134469164 Whatsapp: 11 99990.5147

13 visualizações0 comentário
bottom of page