top of page

Filosofando com Astrologia - Casa IX e Casa XII - Despertar da Consciência Planetária – Nova Terra


Astrologia, divide-se a nossa vida em doze casas, doze departamentos e hoje quero falar da casa IX e da casa XI, respectivamente a casa dos estudos superiores, das viagens, da justiça, casa de sagitário e sinapses mentais e a casa da fraternidade, dos amigos, casa de aquário.


Não tenho nenhuma pretensão a ser a dona da verdade, ou de ter bandeiras, mas existe um movimento natural da era de aquário da igualdade social, da parceria, de cuidar do planeta, do respeito as diferenças.


Existe um pressuposto da PNL que diz, se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a fazê-lo também, eu encontrei atitudes que gostaria de partilhar com vocês, meus amigos da egrégora do bem.


➡️ Honestidade: quando eu vou a uma loja no Brasil e você já traz mercadorias de outra loja, a sacola fica guardada em um lugar ou e lacrada, sempre tem um vigia, um segurança cuidando para que você não roube as mercadorias, aqui na Alemanha você vai a um mercado com a mesma sacola entra no outro e ninguém desconfia de você, existe uma confiança na sua honestidade. (eu sempre carregava a nota fiscal da outra loja, pois se fosse abordada mostraria, mas, nunca fui).


➡️ Não ter medo de andar na rua: em São Paulo onde moro, eu não posso andar na rua mexendo no celular, por exemplo, pois a chance de ser roubada e muito grande, aqui as pessoas andam em paz, sem medo e e muito bom ter essa tranquilidade.


➡️ Reciclagem Pfand : existe nos supermercados uma máquina onde você coloca garrafas pet, garrafas de cerveja e latinhas, que se transformam em tickets com valores para você fazer compra no mercado, assim você recicla e ganha por isso.


➡️ Lixo: cada lixo e reciclado na sua casa, lixo do lixo e separado em um tambor, os plásticos em outro e papel em outro, esse tem na sua casa ou no prédio que você mora. Vidro verde, marrom e vidro branco, cada um tem um conter em um lugar específico não sei para onde vai, mas a responsabilidade de cuidar do seu lixo e pessoal.


➡️ Atravessar a rua: na faixa de pedestre quando não tem farol você para e o motorista para você atravessar, pode ser um caminhão um ônibus ou uma moto, você e respeitado ao atravessar a rua.


➡️ Água: você contrata anualmente por exemplo um casal gasta X de água por mês, depois de um ano com base no que você gastou e recalculado e se você gastou a mais você paga mais ou se gastou menos o dinheiro e devolvido. É claro que tem muito a ser aprendido aqui também, mas quis partilhar atitudes básicas, simples que já podemos fazer no dia, dia para trabalhar junto construir uma Nova Terra que está raiando, uma Terra de respeito, aceitando as diferenças.


Você que olhar um pouco para dentro de você e aprender mais sobre a vida?





19 visualizações0 comentário
bottom of page