top of page

Autoconhecimento

Hoje quero falar um pouco da importância do autoconhecimento e seus benefícios. Buscar pelo autoconhecimento nos leva à uma vida mais tranquila, sem tantos sofrimentos, doenças, acidentes e tudo que nos acontece e nos deixa tristes, com dor e sem entender, a gente fica pensando: “Meu Deus, o que eu fiz pra isso me acontecer, eu mereço esse sofrimento?” E na minha opinião e na opinião de algumas pessoas que sigo, leio e considero meus mestres, Deus não quer nosso mal de forma alguma, o problema é que muitas vezes não conseguimos aprender algo pelo caminho do amor e ai não resta outro caminho, senão o da dor. Não seria muito mais fácil ir pelo caminho do amor e não precisar sofrer! Eu te digo, isso é possível através do autoconhecimento.


Afinal o que é esse tal de autoconhecimento? Para mim tudo que me acrescenta é autoconhecimento, sempre que leio algum livro que me ensina algo bom, um jeito melhor e mais amoroso de levar a vida, ouço um programa bacana no YouTube, faço terapia, e existem tantos tipos de terapia, procure e garanto que vai achar alguma que goste e se identifique ou pode ser também participar de algum grupo de terapia como constelação familiar por exemplo, essa é uma outra paixão minha, tudo isso é autoconhecimento, se conhecer mais e mais sempre.

Acabamos tendo a ilusão de já nos conhecermos muito bem, que lidamos perfeitamente com nossas sombras e dores, que superamos nossos traumas, estamos enganados, se não houve uma compreensão e perdão verdadeiro da situação ocorrida, a sombra ou o trauma vão estar lá, é só questão de tempo para eles aparecerem, então seguindo essa lógica não seria melhor resolver logo pelo caminho do amor, qualquer situação desagradável, antes que a mesma situação se manifeste pelo caminho da dor?Somos crianças no jardim de infância quando o assunto é autoconhecimento, nossa compreensão ainda é pouca para entender a imensidão nossa e do universo.

Quando fiz meu primeiro mapa natal minha mente se abriu, eu sempre gostei de horóscopo e achava que eu era somente meu signo do mês de nascimento, gêmeos, quando consultei uma astróloga e ela me explicou que temos a energia de todos os signos dentro de nós e alguns são mais fortes como o Sol, ascendente e lua, somos uma misturinha desses três, eles se destacam, mas temos todos os outros também, então pude compreender porque eu me parecia tanto com touro e capricórnio, que são meus ascendente e lua, fez sentido para mim e tendo consciência disso parei de me julgar, criticar e busco formas de usar as energias desses signos pelo lado positivo.

7 visualizações0 comentário
bottom of page