A Rinite ou Sinusite pela linguagem do corpo revela um ego inflamado e auto grau de contrariedade.


Pessoas que tiveram uma infância com pais autoritários, não podiam brincar como queriam, não podiam dar sua opinião, não podiam ser autênticas, ser elas mesmas, quando crescem e se tornam adultas inconscientemente acham que agora podem fazer o que quiserem, mas quando não conseguem algo, quando são contrariadas, mesmo que seja algo bem simples, a rinite ataca, ou a sinusite. A sinusite é um grau maior de raiva do que a rinite, e muitas vezes vem acompanhada de febre, que também indica raiva.

Minha professora Cristina Cairo explica que pessoas com rinite quando não dizem o que sentem, o nariz fala por elas, e é bem verdadeiro. Eu tenho rinite há anos e depois que iniciei meus estudos com a linguagem do corpo posso afirmar que melhorei 90% e quando ela ataca procuro identificar em que me senti contrariada e procuro compreender que pelas leis do Universo está tudo certo. Outra característica comum em pessoas com rinite é que elas vivem realizando a vontade dos outros achando que é a vontade delas, não sabem o que realmente as deixa felizes. Para se curar de rinite ou sinusite, é importante compreender que nem tudo precisa ser da forma que achamos que seria a melhor, isso é o ego em ação, temos que compreender pelas leis do Universo que está tudo certo como está, e deixar fluir. Saber o que quer, saber os reais desejos é parte do processo de cura, e para isso o autoconhecimento, a busca diária, como se fosse um treino para ganhar músculos, e algum tipo de terapia que trabalhe a criança interior ajudam muito no processo. Temos que ir na origem do problema, no momento que essa criança se sentiu castrada, que não pôde ser ela mesma. Com a PNL, programação neurolinguística, é possível fazer isso.

Sou @ericaohno, terapeuta integrativa, formada na Escola Brasileira de Linguagem do Corpo e Psicanálise Cristina Cairo e practitioner em PNL. Para agendar sessão presencial ou online, me mande uma mensagem no whats 11 96974-1810/11999905147.

126 visualizações0 comentário