top of page
Foto do escritorPaola Mingardo

Minha história de amor com o tarô!


Um dia, aos 14 anos, puxei minha mãe propositadamente e contra a vontade dela para a porta de uma loja onde eu sabia que era vendido um jogo de tarô pelo qual eu já era apaixonada.

Ele estava lá me esperando. E, como uma criança que vê um doce, consegui convencer minha mãe a me dar e assim ganhei o tão sonhado objeto do desejo. Claro que ainda sem nenhum treinamento, comecei a devorar o livrinho que vinha com aquele tão amado presente.

Desde aquele dia, nunca mais consegui ficar longe do meu tarô e de sua simbologia e passei a estudar outros tipos de oráculos, como os Arcanos Maiores e Menores do Tarô de Marselha, envolvendo estudos da mitologia grega e da filosofia.

Hoje, completados meus 42 anos, sinto-me a cada dia mais apaixonada e conectada com o poder de aconselhamento que encontramos nessa ferramenta de autoconhecimento e conexão com o nosso Eu Superior, em que temos a oportunidade de compreender nossas possibilidades e dificuldades.

Aconselhamentos com o tarô nos proporcionam o acalanto necessário em muitos momentos de crises sentimentais ou até em decisões profissionais.

Devemos ter em mente que somos direcionados pelo nosso livre-arbítrio e devemos utilizar os oráculos como um complemento importante na formação de nossas próprias convicções, no autoaprimoramento, principalmente na expansão do conhecimento que temos sobre nós mesmos.

Se desejar conhecer esse instrumento que tem muito de ciência, procure entendê-lo como uma maquete de nossa vida e no momento em que as cartas são utilizadas com respeito e estudo de sua simbologia a energia trazida é a de uma miniatura das situações propostas, das sensações, dos sentimentos e das intenções, tanto nossas quanto das pessoas envolvidas.

A ideia do oráculo como mapa é nos fazer perceber até que ponto esse esquema vai atuar, pois as cartas são indicadores do que ocorreu, do que ocorre e do que tende a ocorrer.

Prestar atenção aos seus símbolos é tão promissor quanto ouvir um sermão, ler um bom livro e participar de uma conversa produtiva.

Beijos de Luz!

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page