Criar crenças positivas para nossas crianças


O dia das crianças está aí e é comemorado sempre com muita alegria porque criança é sinônimo de espontaneidade e energia. Valorizamos cada etapa do aprendizado infantil e ficamos maravilhados com pequenas conquistas que nos fazem lembrar do quão perfeita é a obra do Criador de Tudo o Que É, a vida e o desenvolvimento do ser humano.

No entanto, será que valorizamos de fato essas etapas? Será que temos a verdadeira noção de que cada ato, palavra e atitude nossa tem extremo valor para esse desenvolvimento com o qual tanto nos encantamos? Se tivéssemos essa noção, muitos efeitos tardios poderiam ser evitados.

Nossas palavras, nossas atitudes e até mesmo aquilo que falamos durante a gestação de uma criança poderá trazer sérias implicações para elas.

Durante a concepção, gestação e infância a criança absorve tudo o que é dito, vivido e sentido pela mãe a ao redor dela. Cada alma tem, entretanto, sua própria maneira de absorver essas informações. Temos o livre arbítrio para escolher como processaremos essas informações.